A Educação, o Desenvolvimento e a Cultura como factores de progresso

Em 1993 realizou-se o seminário “Educação, Desenvolvimento e Cultura como factores de Progresso” que se realizou nos dias 22 a 25 de Março.

O seminário constou de sete comunicações sobre “Educação”, a que se seguiu um workshop para debate dos temas tratados. Sobre a “Cultura” foram apresentadas 6 comunicações largamente analisadas no workshop respectivo. Foi também tratado o tema do “Ambiente Urbano” que reuniu alguns especialistas do sector.

 

Colaboraram no Seminário 21 especialistas portugueses, 2 angolanos, 2 moçambicanos e um americano; estando representadas a Universidade de Lisboa, a Universidade Técnica de Lisboa, a Universidade de Aveiro, a Universidade Católica, a Universidade Agostinho Neto, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Universidade Nova de Lisboa, o Laboratório de Engenharia de Moçambique, a Universidade do porto, a Biblioteca Nacional, o Instituto de Investigação Científica e Tropical, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, e empresas privadas como a Somincor, e a Development Alternatives Inc.

Seminários Índice